quinta-feira, 23 de abril de 2015

Projetos da escola






            
       
Projetos 2015

Embuídos de nossa responsabilidade social e ambiental, para este ano estaremos dando continuidade aos projetos de agroecologia, quais sejam, “”Meu Ambiente”, cujo objetivo geral é disseminar a noção de preservação ambiental e adotar práticas coerentes com o desenvolvimento sustentável no espaço escolar e na comunidade, com ações que vão desde o registro fotográfico da biodiversidade local, até o artesanato com partes de plantas e materiais reutilizáveis provenientes do lixo.
O projeto “Horta orgânica Escolar: meu pedacinho de chão”, cujo objetivo é implantar a cultura orgânica de alimentos na horta escolar para serem consumidos na merenda, bem como firmar a escola como referência tecnológica no que tange ao cultivo de hortaliças e frutas, quer inovar com ações como análise doméstica do ph do solo, canteiro de flores comestíveis, produção de híbridos de abóbora e de cartilha de agroecologia.
O projeto “Produção de cogumelos comestíveis visa implantar o cultivo de cogumelos comestíveis no ambiente escolar. Já o projeto “Jardinagem”, visa promover o embelezamento do espaço escolar, com  a manutenção de canteiros floridos e arborização do terreno da escola.
Quanto ao projeto “Pé-de-palavra”, seu objetivo é promover  a leitura dos vários gêneros textuais, entre alunos e comunidade escolar, bem como  oferecer oficinas de produção textual e dramatização de obras literárias. Suas ações constam de produção de resenhas para o “Varal de indicações literárias”, Hora do conto trimestral, com apresentações artísticas acerca de obras lidas, filmagem e gravações de histórias e produção de propagandas sobre obras de literatura.
Importante ressaltar, nesta época em que a corrupção assola o país, que é dever da escola trabalhar ações pela conscientização de que é direito de todos acompanhar as contas públicas. Desta maneira,  pretendemos continuar com o projeto “Portal da Transparência”, que visa reconhecer a importância social dos tributos e acompanhar as contas  públicas através da produção do portal da transparência dos recursos destinados à escola.
Mãos à obra.
                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário